sábado, 26 de março de 2011

The beginning

Ora cá estou eu nas minhas novas lides blogueiras. Penso que o que tenho de dizer sobre mim está já no meu perfil. Os meus menús não são nada variados. Nem eu própria sei como consigo comer a mesma coisa todos os dias. Mas a verdade é que consigo. Às vezes estou tão cansada que não me consigo levantar a tempo de tomar o pequeno-almoço... Hoje foi um desses dias. Vamos ao que comi:

Almoço- Salada com pepino, beterraba, uma fatia de queijo, sementes de girassol (uma colher de sopa), coentros frescos e atum natural.
Como isto quase todos os dias. A verdade é que tenho medo de me desviar se comer algo diferente. O que ainda vai variando é o atum que às vezes substituo por outra coisa qualquer.

Lanche 1- Iogurte magro líquido Continente com aveia.
Lanche 2- Iogurte magro líquido Continente com aveia ou bolacha de arroz com uma fatia de queijo e uma meia de leite.

Jantar- O mesmo que ao almoço.

Ceia- Um activia natural.

Devo dizer também que deixei de comer carne de porco e de vaca. Mesmo. Não como e muito raramente como frango ou perú. Só mesmo de vez em quando. Excesso de proteínas fazem-me mal aos rins e deixei há um ano e três meses (give or take) e nota-se bem a diferença nas análises. Mas relembro que de maneira alguma devem seguir o meu exemplo: a minha dieta é adaptada à minha saúde, por isso consultem sempre um médico antes de retirar carne da alimentação.

Exercício- Faço quase todos os dias caminhada. Tenho uma passadeira que comprei em Novembro e foi a melhor coisa que fiz nada vida. Por caminhada perco entre 250 e 300 calorias, depende do meu cansaço. Gosto de fazer as caminhadas a ver o Biggest Loser- a única coisa que vejo na televisão. Aquilo motiva-me e acho que tem funcionado. Temos de arranjar a motivação em algum lado e esta foi a minha.

Igualmente importante na minha dieta (mental) é Seinfeld. Um ou dois ao deitar.

Vamos ver se consigo disciplina mental para vir aqui todos os dias. Mais uma luta!

Por agora é tudo.

See you later.

1 comentário: